terça-feira, 28 de março de 2017

Fãs de animes, desenhos animados, HQs, mangas ou qualquer ou modelo de arte. Investem horas e horas de seu tempo livre fazendo desenhos de seus personagens favoritos. Principalmente aqueles que sempre gostaram de desenhar.
O desenho de fanart pode ser muito gratificante. Mas também pode ser desanimador quando os resultados no desenho não correspondem às suas expectativas. A diferença entre expectativa e realidade é particularmente grande nas artes visuais, porque geralmente somos muito bons em retratar a cena exata que queremos desenhar ou pintar. Mas nem sempre conseguimos passar a ideia que imaginamos para o papel. Aí vem a decepção de não ter realizado um desenho igual ao que esperava e o resultado, muitas vezes, nos faz acreditar que não temos talento, ou não temos o dom de desenhar e algumas pessoas nunca mais voltam a realizar um desenho novamente!

Eu separei algumas dicas para você que quer desenhar fanart. E lembre-se sempre que desenhar é uma habilidade e não uma mágica. Você aprende a desenhar desenhando!


1.      Comece pequeno, por exemplo, desenhar apenas um personagem de cada vez. Só em seguida, passe a desenhar dois personagens interagindo em uma cena.

2.      Se a cor é algo que o intimida, comece com desenhos preto e branco.

3.      Siga os tutoriais de instruções, mas não fique só preso no desenho um personagem mostrado no tutorial. Faça também usando a técnica com outros personagens para ver a sua funcionalidade

4.      Não tenha medo de usar fotos de referência! Referência é tudo para um desenhista. Apesar de algumas pessoas ainda terem a ideia ultrapassada de que tem que realizar todo o desenho como os artistas de 100 anos atrás.  Quase todo profissional utiliza referência.  Os animadores da Disney têm modelos de pose, para que eles possam ver como duas pessoas interagem. Você não tem esse luxo, mas você tem Google Image!


5.      Copie o traço ou estilo dos seus artistas favoritos. Isso vai lhe ajudar a entender mais sobre os traços do mesmo e ajudar a definir o seu.


Agora vá se divertir criando e compartilhando fanart! E uma das maiores desenhistas do Brasil especialista em Fanart é a Mayara Rodriques. E ela pode lhe ajudar muito a desenvolver suas fanarts. Veja como no seu treinamento incrível para desenvolvimento de Fanarts. 



0 comentários:

Postar um comentário

About us